livre escolha - significado y definición. Qué es livre escolha
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es livre escolha - definición

O paradigma da livre escolha

Ato de Livre Escolha         
  • Mapa da Indonésia com a Nova Guiné Ocidental
O Ato de Livre Escolha (em indonésio: Penentuan Pendapat Rakyat, PEPERA, Determinação da opinião das pessoas) muitas vezes referido depreciativamente como "Ato sem escolha", foi uma eleição no dia 2 de agosto de 1969 em que 1025 pessoas selecionadas pela força militar da Indonésia na Nova Guiné Ocidental e votaram a favor do controlo indonésio sobre o território.
Movimento pelo direito ao aborto         
O movimento pelo direito ao aborto, muitas vezes denominado pró-escolha, são as pessoas ou os movimentos sociais que defendem a liberdade individual das mulheres de poder optar entre ter ou não um filho, podendo abortar a gravidez, se assim desejar. São eles, no debate sobre o aborto, os defensores da legalização da prática.
Escolha o seu Caminho         
Escolha o seu Caminho é o segundo álbum de estúdio do grupo brasileiro de rap Racionais MC's, lançado pela gravadora Zimbabwe em 1992.

Wikipedia

Dissonância pós-decisão

Dissonância pós-decisão é um tipo de dissonância cognitiva que ocorre em situações onde um individuo precisa fazer uma escolha entre duas alternativas igualmente desejáveis. Este tipo de situação gera um estado de conflito que produz desconforto que não é simplesmente solucionado apenas fazendo-se a escolha. Pois, em teoria, as duas opções ainda permaneceriam igualmente valorizadas pelo individuo após a escolha, perpetuando o estado de conflito. No entanto, o individuo resolve este problema alterando o valor atribuído a cada opção após a sua decisão, dando maior peso a opção escolhida enquanto diminui o valor atribuído a alternativa rejeitada pós-decisão.